Conheça a Carla
Eu trabalhava em uma empresa privada há alguns anos. Era um emprego que, embora não fosse o dos meus sonhos, me garantia estabilidade para manter as contas em dia. Mas, com o tempo, começaram a surgir sinais de que algo não ia bem: atrasos nos pagamentos e algumas demissões… a cada semana o clima ficava mais tenso! Foi nesse momento que algo dentro de mim despertou. Eu precisava assumir o controle da minha vida profissional. Não dava mais para viver na corda bamba da insegurança!
Foi então que decidi: Vou estudar para o concurso do TJPE!
Os desafios da jornada
No início, foi assustador!
Eu nunca havia estudado para concurso antes. Meu tempo era curto e a insegurança me fazia duvidar se eu realmente conseguiria. Mas comecei mesmo assim! Estabeleci uma rotina rígida: acordava mais cedo, estudava no horário do almoço e aproveitava cada minuto livre à noite e nos finais de semana.
Houve dias em que pensei em desistir! A exaustão física e emocional batia forte mas toda vez que o medo me paralisava, eu transformava ele em combustível. Lembrava por que estava fazendo aquilo: Queria estabilidade, segurança e um futuro melhor — não só para mim mas para minha família!
Fui estudando aos poucos, construindo uma base sólida, matéria por matéria. Fiz resumos, resolvi questões, e não faltava nenhum dia no cursinho. Quando o edital saiu, a ansiedade veio com força mas eu estava preparada e fiz a prova com confiança.
A tão sonhada estabilidade
E então veio o resultado: APROVADA!
Lembro exatamente do dia em que vi meu nome na lista. Chorei de alegria. Tanta renúncia, tanto esforço, tantas dúvidas… Tudo valeu a pena! Aquele momento foi a prova viva de que, quando a gente acredita e age com disciplina, a vida pode mudar!
Hoje, trabalhando no TJPE, olho para trás com gratidão! Não foi fácil, mas foi transformador.
Só gratidão por esses 10 anos como servidora pública.
Você também tem experiência de aprovação em Tribunal para compartilhar?
Me conta nos comentários que eu vou gostar de ler a sua história inspiradora!
“A jornada da aprovação começa na mente. E eu estou aqui pra te lembrar disso sempre.”
Raquel Nippo
Autora do Blog Mente Gabaritada
